E se, ao invés de tratar as doenças ortopédicas com medidas paliativas ou cirurgias agressivas, fosse possível usar tratamentos que regeneram os tecidos originais de forma pouco invasiva?


A ideia é boa e é uma busca atual da ciência e da medicina, esses tratamentos ainda estão no período inicial e têm uma gama pequena de opções aplicáveis na prática clínica, mas já existe tratamento nessa linha disponível para os pacientes. Essa é a linha de atuação da medicina regenerativa, e o que é a medicina regenerativa?


“Medicina regenerativa é um ramo da medicina focado no desenvolvimento de métodos para regenerar, reparar e substituir células, tecidos ou órgãos doentes ou danificados. A medicina regenerativa inclui a criação e o uso de células tronco, engenharia de tecidos e produção de órgãos artificiais.” (Tradução livre da definição de medicina regenerativa da revista científica nature).

Quer saber quais são as opções disponíveis para o seu caso? Agende a sua consulta e vamos conversar!

A Clínica Morumbi é especializada em Ortopedia de joelho, coluna, mão, punho, pé, quadril e está localizada dentro do Shopping Morumbi. Clique aqui para conversar com o time.