Tratamento não cirúrgico

As fraturas do tipo COMPRESSIVO podem ser tratadas de forma conservadora. Deve-se retirar parte do apoio da perna afetada, usando muletas se necessário e repousando de 8 à 12 semanas. A dor pode ser tratada com gelo, tratamento de onda de choque e analgésicos. Com os cuidados do tratamneto a fratura tende a se consolidar.

Tratamento Cirúrgico

Em qualquer paciente onde um exame de imagem demonstrar risco de deslocamento a cirurgia deverá ser feita. Em geral, a cirurgia envolve a fixação com material de osteossíntese . Essa cirurgia é feita através de uma pequena incisão lateral do quadril com auxílio de uma máquina de raio x, que auxilia a colocação do material na posição adequada.

Quando a fratura apresenta um grande deslocamento, não há dúvida que o tratamento cirúrgico é necessário. Quando o paciente é jovem e ativo é indicado um procedimento preservador onde a fratura é fixada com parafusos especiais ou placas especiais como o DHS. Quando o paciente é mais idoso e menos ativos, muitas vezes, é melhor e de recuperação mais rápida a cirurgia de prótese total de quadril.

Artroplastia de quadril

É o procedimento cirúrgico para substituição do quadril natural por outro quadril protético. 

Na cirurgia tanto a cabeça do fêmur quanto o acetábulo são substituídos por componentes metálicos, de polietileno ou cerâmica, que podem ser fixados ao osso através de uma camada de cimento ósseo (prótese cimentada) ou não (prótese não cimentada).

Tratamento com ondas de choque 

É um tratamento não invasivo que utiliza um aparelho, responsável por enviar ondas de som pelo corpo, para aliviar alguns tipos de inflamação e estimular a melhora e reparação de vários tipos de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.

Artroscopia de quadril

É uma técnica cirúrgica na qual o procedimento ocorre por meio de pequenas incisões na pele, visualizando seus instrumentos em uma televisão. 

A técnica é ideal para o tratamento de Impacto Fêmoro-Acetabular, para remodelação óssea e cartilaginosa, e Lesões do Labrum acetabular, para sua ressecção ou reinserção ao leito ósseo com o uso de âncoras.

Infiltração de quadril

É uma técnica empregada para auxiliar no tratamento de patologias ortopédicas que acometem esta articulação. Ela pode ser aplicada nas estruturas ao redor, como na musculatura, nervos e tendões ou diretamente dentro da articulação.